Virou Filme!

Não é novidade pra ninguém que agora, se um livro respirar duas vezes, apresentando o menor vestígio de sucesso, já vai logo sendo metralhado com uma adaptação cinematográfica.  Em 2013, a lista desses livros incríveis que estréiam na telona está enorme! Separei alguns para compartilhar aqui:

A Hospedeira (29 de março)Imagem

Melanie Stryder (Saoirse Ronan) se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared (Max Irons), que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

“É um livro de ficção científica que não parece ficção científica – é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos.” Jesus, eu estou esperando por esse filme antes de decidirem fazer um filme! Achei que fariam por que… é a Stephenie Meyer! Qual é, depois de Twilight é obvio que vão passar pras telonas qualquer rascunho que a mulher escrever, acho incrível que ainda não tenham gravado uma minissérie sobre a lista de supermercado dela. Enfim, enterrando os vampiros e passando vinte vezes com o carro por cima da terra… A Hospedeira tem uma trama alienígena que realmente agradou meu coração (e não é uma série! Uruh! Menos risco de virar modinha) e estou muito, muito ansiosa mesmo para ver isso refletido no cinema.

Jogos Vorazes: Em Chamas (15 de novembro)Imagem

No filme, adaptado do segundo livro da trilogia de Suzanne Collins, os tributos Katniss (Jennifer Lawrence) e Peeta (Josh Hutcherson) têm de percorrer toda a Panem com a turnê da vitória. Mas uma rebelião crescente contra o autoritarismo da Capital faz que o Presidente Snow planeje uma das edições mais perversas dos Jogos Vorazes, e Katniss e Peeta vão ter de voltar para mais uma batalha na arena. Não vou fazer nenhum comentário sequer sobre o filme. Só quero saber de uma coisa: quando é que a porcaria do meu Box vai chegar!? Não acredito que ainda não li, sério.

Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros (16 de agosto)Imagem

Em O Mar de Monstros, Percy Jackson (Logan Lerman *suspiros*) embarca em uma nova aventura, recheada de seres fantásticos, perigos e situações inusitadas. Desta vez, ele e seus amigos precisam encarar uma árdua jornada em busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de salvar o acampamento Meio-Sangue da destruição.

Pra ser bem sincera, O Ladrão de Raios foi uma das piores adaptações cinematográficas que já assisti. Comparado ao livro, o filme é um pedaço de bosta fedorento. E isso sou eu sendo boazinha. Tudo bem que o Logan estava enfartando a humanidade com sua beleza estonteante, mas a adaptação em si foi bem decepcionante. Qualquer um que leu os livros antes de ir ao cinema deve ter sentido o peso disso. Da até vergonha de associar o mestre supremo da literatura, Rick Riordan, com aquilo. Não estou dizendo que é o pior filme do mundo, oook? Apenas que não é nada – NADA! – comparado ao livro. Mas espero do fundo do coração que O Mar de Monstros seja melhor. Quer dizer, Annabeth ficou quase loira, aleluia! Isso pode ser um começo, quem sabe? De qualquer modo, eu e minha pipoquinha estaremos lá para conferir a estréia, e se nada der certo, ao menos vou poder morrer do coração com os olhos verdes do Percy.

Carrie, A Estranha (18 de outubro)Imagem

CARRIE narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Stephen King na área gente! Fiquei saltitando de felicidade quando descobri que iriam regravar este filme, com um monte de equipamentos modernos e coisa e tal. Eu sei que Carrie está longe de ser a obra prima de King, (Hello! A Torre Negra também é coisa dele! Por favor, né.) mas ainda assim… não sei, tem algo naquele livro que eu adoro. Enfim, o filme está chegando e eu contando os dias para assisti-lo.

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (23 de agosto)Imagem

A série de Cassandra Clare tem mais quatro volumes: Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas (é cidade que não acaba mais!). O filme conta a história do primeiro livro e Lily Collins fará o papel de Clary Fray, uma garota que descobre ser descendente de uma linhagem de Caçadores das Sombras, sociedade secreta dedicada a libertar a terra de demônios. Quando sua mãe é sequestrada por forças sobrenaturais, a jovem embarca numa aventura surreal! Ainda não tive o prazer de ler essa série, mas ouvi falar muito bem dela e estou louca para por minhas mãos nos livros.

Dezesseis Luas (01 de março)

Imagem

No filme, Alden Ehrenreich é Ethan Wate, um garoto que fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), a aluna com quem ele estranhamente tinha pesadelos antes mesmo de conhecê-la! Sobre Lena cai uma maldição que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será uma feiticeira do bem ou do mal. A história é baseada na série de livros Beautiful Creatures, de Kami Garcia e Margaret Stohl. Outra série que ainda não li, só que diferente da anterior, não ouvi falar muito a respeito e também não me cativou logo de cara. O jeito é esperar o filme estrear e, talvez, dar uma chance aos livros.

Então, já leram algum desses livros ou estão ansiosos para assistir aos filmes? Beijos, me liga. Não, pera… deixa um comentário!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Virou Filme!

  1. A Hospedeira quero ver. :B
    O Logan é mesmo um lindooooo, não posso falar mal do filme pois não li o livro, mas o que mais chama atenção é ele mesmo.
    E Dezesseis Luas verei! Vi o trailer e parece ser legal até.

  2. Amei o post, Em Chamas é o melhor livro da trilogia e esse vai se o melhor filme de todos, confio muito no diretor da trilogia e eles conseguiram adapta o primeiro muito bem além de tudo a Jenn é a Katniss que todos os fãs imaginavam! auhdasd VIVA JOGOS VORAZES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s