Ecos da Morte – Kimberly Derting

Imagem

Violet tem o dom de sentir os mortos – que legal, hein amiga. Porém, isso nunca foi um grande problema… até um serial killer aparecer para matar as garotas de sua cidade. Ela começa então a ouvir os ecos das vítimas e encontrar seus corpos. Todos ficam apavorados com o que está acontecendo, mas ninguém mais do que a própria Violet. E quando tudo parece perdido, como se não houvesse nenhuma forma de encontrar o culpado, ela se dá conta de uma coisa: os ecos não marcam somente os cadáveres, mas o assassino também.

De certa forma, este livro se assemelhou um pouquinho a Wake, só que é ainda mais realista e beeem melhor. Lê-lo me fez pensar: “Ará, era disso que eu estava falando!”. Quer dizer, senti que faltava algo em Wake, e Ecos da Morte me deu esse algo, essa ação capaz de fazer nosso coração vibrar a cada página! E outra coisa: acho que exatamente por abordar um assunto tão próximo da realidade foi que o livro despertou… não medo, mas um certo receio quanto a andar por ai sozinho. Kimberly Derting definitivamente conseguiu passar o recado e fez isso com maestria. Alguém, por favor, mande meus parabéns a ela.

Mas não se engane, nem tudo é tão mórbido quanto parece. Ecos da Morte é um romance e isto está lá em todas as fibras do ser de nossa protagonista. Violet e agora eu também é apaixonada por Jay, seu melhor amigo. E o ponto forte foi justamente a relação dos dois, que chega de mancinho, vai evoluindo aos poucos, nos envolvendo no percurso, até nos ganhar por inteiro. O que mais gostei foi o fato de Jay ser um personagem bem presente. A autora apostou suas fichas focando bastante no casal e não em diversos amigos aleatórios e chatos como outros livros do gênero costumam fazer. A amizade dos dois é intensa e não se ofusca com o romance, ao invés disso ambos, amor e amizade, alcançam um equilíbrio perfeito.

O livro não é cem por cento (ou talvez eu seja exigente de mais), mas conseguiu encantar meu coração e ganhar seu espaçinho lá. Então para todos aqueles que conseguirem um tempinho em sua agenda lotada ou forem tão desocupados quanto eu, lá vai: LEIAM! Vale a pena.

P.S: A série é composta por quatro livros da editora Intrínseca: The Body Finder, Desires of the Dead, The Last Echo e Dead Silence. Não vejo a hora dos dois últimos serem lançados aqui no Brasil!

Deixe um comentário

