A Culpa é das Estrelas – John Green

ImagemA culpa é das estrelas conta a história de Hazel, uma menina de dezesseis anos, que conhece um rapaz chamado Augustus Waters no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. A protagonista tem a doença e está vivendo algo como um estágio terminal. Augustus conseguiu se recuperar, ficando com uma perna a menos no percurso. É uma sinopse meio triste… O.k. o livro é mesmo triste, mas eu amei. Amei cada página, cada palavra e cada personagem. É incrível. É lindo!

Imagem

Markus Zusak escreveu a seguinte crítica: “Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais”. E nada poderia definir melhor o que senti com esse livro. Hazel e Augustus, apesar de estarem morrendo, e tal, são de longe os personagens mais divertidos que tive o prazer de conhecer. Eu ri pra valer com as falas sarcásticas, as observações filosóficas e as respostas espertas. Eles formam um casal “muito mais romântico que qualquer pôr do sol a beira da praia”, mas não foi isso – não apenas isso – que me fez gostar deles ou da história. Nem sei dizer por que gostei, na verdade, mas como eu disse: amei cada palavra. Como Zusak disse que aconteceria: eu ri e também chorei. Em determinado momento chorei tanto que parecia que nunca mais conseguiria parar e no final, ele acertou outra vez: eu queria mais. Queria mais Isaac, mais Hazel e mais Augustus, muito mais Augustus Waters!

Imagem

Imagem

4 pensamentos sobre “A Culpa é das Estrelas – John Green

  1. P.S: A foto do livro “A culpa é das estrelas” foi a única que eu NÃO tirei. Porque, como o post já estava pronto e eu não consegui tempo nem criatividade para fazer alguns clicks desse, peguei uma que eu vi por ai, mais alguns desenhos fofos e postei assim mesmo.

Deixe um comentário

