A Elite – Kiera Cass

ImagemNa sequência de A Seleção, a competição para conquistar o amor do príncipe Maxon está mais intensa que nunca. Agora restam apenas seis garotas e todas elas parecem saber exatamente o que fazer… com uma pequena exceção. America está cheia de incertezas; ela finalmente reconheceu que seus sentimentos por Maxon não são os mesmos de antes, mas escolhê-lo significa aceitar também uma coroa e America ainda não se sente preparada para se tornar princesa. Além disso, seu ex-namorado, Aspen, continua trabalhando como guarda no palácio, e toda vez que o vê não pode deixar de pensar em como sua vida seria mais fácil se os dois simplesmente reatassem. Aspen é seu porto seguro, alguém capaz de fazê-la esquecer todos os problemas quando estão sozinhos e com quem ela já planejou todo seu futuro uma vez. America está com o coração dividido, sem saber o que fazer. E o tempo para escolher está terminando.

A Elite nós trás muitas respostas que ficaram subentendidas no primeiro livro. O clima fica mais sério, a tensão entre as participantes aumenta e a competição se torna bem visível e interessante. Enquanto isso as invasões rebeldes continuam, o problema da divisão de castas parece sem solução e America descobre que pertencer à realeza vai muito além de usar vestidos glamorosos, organizar banquetes e festas ou projetar um sorriso bonito em frente às câmeras.

Aquele ar cativante de “contos de fada” é deixado um pouco de lado, mas nem por isso o enredo perde seu encanto. Confesso que esta foi a principal característica que me arrebatou em A Seleção e fiquei um pouco chocada ao ir percebendo a mudança; no entanto Kiera Cass conseguiu trazer outras qualidades ao segundo livro sem repetir o mesmo método. Acho que ela fez um bom trabalho, apesar de que no passo em que o fim do primeiro livro me trouxe uma leveza gostosa, A Elite deixou meu coração pesado e muito, muito ansioso mesmo pela continuação!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s