O Teorema Katherine – John Green

Imagem

Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.

Colin Singleton é um jovem prodígio, viciado em anagramas e capaz de memorizar quase tudo o que já viu ou leu durante a vida. Ele tem uma estranha fascinação por garotas chamadas Katherines. Já teve dezenove namoradas com esse nome. E todas elas, de uma forma ou de outra, terminaram com ele.

Foi assim que, após levar o décimo nono fora bem no dia da formatura, ele decide cair na estrada junto com seu melhor amigo, Hassan. Colin começa então a por sua mente brilhante para funcionar e elabora o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tem o objetivo de prever o desfecho de qualquer relacionamento e, assim, saber quem terminará com quem antes mesmo das pessoas se conhecerem.  Ele almeja tornar-se um gênio, deixar sua marca na história e, com sorte, reconquistar K-19.

Diferente de A Culpa é das Estrelas, este livro não foi escrito para destroçar nossos corações e nos fazer derramar rios de lágrimas até não sobrar mais nada. O Teorema Katherine é inteligente e engraçado. Com personagens marcantes e diversos acontecimentos imprevisíveis, John Green me relembrou porque seu nome merece ter um lugar de honra na minha estante.

Imagem

Um detalhe interessante são as notas de rodapé. Confesso que nunca dei muito valor a elas, mas desta vez foi diferente. O Teorema Katherine é cheio de notas fantásticas, bem colocadas e muito, muito divertidas!

Imagem

2 pensamentos sobre “O Teorema Katherine – John Green

  1. aaaaa (surtando em 3, 2, 1)
    depois de ler o famoso A Culpa é das Estrelas fiquei apaixonada. Apaixonada pelas personagens, apaixonada pela história, apaixonada pelo jeito da Hazel escrever, apaixonada criação maravilhosa do John Green…

    já sabia que eu precisava ler O Theorema de Katherine, mas confesso que fiquei receosa de não ser tão legal e tals. Daí entro no seu blog e dou de cara com essa última foto que cê postou hahahaha com certeza devo dar um jeito de ler esse livro!

    Sua resenha ficou muito bonitinha, mesmo eu não tendo lido ainda. Obrigada pela visita no meu blog! Pelo jeito serei sua mais nova visitante também!!

    http://www.pe-dri-nha.blogspot.com

    • Ah, obrigada! Com certeza irei continuar visitando seu blog, achei uma gracinha e muito bem organizado.

      Bom, acho que esse é o efeito pós John Green… O cara é um escritor incrível! Fiquei fascinada por A Culpa é das Estrelas, agora estou correndo atrás de todos os livros dele. O Teorema Katherine é maravilhoso – não como a história da Hazel, admito – porém também vale muito a pena ler. O Colin é um protagonista fofo, mas confesso que o Hassan foi quem conquistou meu coração, dei muitas gargalhadas por causa dele. Pode ler sem medo, é divertidíssimo!

Deixe um comentário

