Desejos dos Mortos – Kimberly Derting

Imagem

No segundo livro da série The Body Finder, a vida de Violet Ambrose ainda continua longe de ser normal. Tudo por causa de um estranho dom que possui desde criança. Ela é capaz de ouvir ecos, sinais que a conduzem até os mortos. Não todos: apenas as vitimas de assassinato.

Alguns meses após ter enfrentado um serial killer, que andou aterrorizando sua cidade e matando garotas inocentes, Violet esperava conseguir um pouco de paz, só que as coisas não saíram bem como ela planejava. Seu dom acabou chamando atenção indesejada e agora o FBI está atrás dela, tentando descobrir como uma simples adolescente é capaz de encontrar tantos cadáveres. Para piorar ainda mais as coisas, seu relacionamento com Jay torna-se alvo de uma obsessão doentia, com isso, ela começa a receber constantes e assustadoras ameaças anônimas.

No meio de tantos acontecimentos, Violet ainda luta para seu dom não ser descoberto por ninguém, mas o peso de seus segredos está ficando cada vez mais difícil de carregar, principalmente depois de perder seu melhor amigo e ganhar um namorado. Agora que ela e Jay viraram um casal, Violet sente que não pode – não deve – continuar compartilhando tudo com ele e ter de suportar esse fardo sozinha está acabando com ela. Como se seu caminhão de problemas já não estivesse carregado o bastante, um estudante recém-chegado, Mick, vira instantaneamente o novo melhor amigo de Jay. E, além de estar roubando seu antigo posto, o garoto também possui um trágico e secreto histórico familiar; conforme Violet vai investigando o passado de Mike, descobre verdades aterrorizantes capazes de colocar a vida de todos eles em perigo. 

Naquele estado de torpor, ela não soube dizer se o que via era uma alucinação quando encarou o homem de pé à sua frente. A pele do sujeito, castigada pelo clima, parecia ter um brilho próprio e artificial. Era ao mesmo tempo estranha e bonita. (…) Ele a tinha seguido. No meio da noite. Apesar do embotamento que distorcia sua percepção, Violet compreendeu que ele sabia por que ela estava ali. De algum modo, sabia que ela havia encontrado o corpo.

   Quando viu a mão do homem, o que ele segurava, tudo imediatamente ficou muito claro. Violet observou enquanto ele empunhava a espingarda com firmeza e a encarava.

   – Sinto muito que você a tenha encontrado – disse ele, abatido. – Não queria que mais ninguém morresse. 

Desejos dos Mortos explora as habilidades de Violet sem repetir o método do anterior. Apesar de ainda envolver uma penca de assassinatos misteriosos, a forma como a história é abordada muda visivelmente. Achei o enredo mais fácil de acompanhar e o desfecho foi bem concluído, não deixou pontas soltas como geralmente acontece em livros desse gênero.  Confesso que senti falta do romantismo que recheava as páginas de Ecos da Morte, mas talvez seja uma forma de equilibrar um pouco a série (já que ainda vem mais dois pela frente!). Então, pra quem gosta do estilo “investigação policial” e consegue encarar um bom suspense sem medo, ai está uma ótima pedida para aproveitar as férias de julho. 

Anúncios

6 pensamentos sobre “Desejos dos Mortos – Kimberly Derting

    • Também gosto das capas. Aliás, foi por causa delas que comprei os livros. Não estou nem ai em admitir isso, eu julgo SIM o livro pela capa shashashas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s